Marcaram presença na cerimônia o deputado Claudio Cajado, Rodrigo Santana, Ismael Boaventura, Luiz Humberto Castro, a primeira-dama Stephanie Almeida e o vice-prefeito Flávio Falcão
O sonho da casa própria se tornou realidade para 200 famílias de São Gonçalo dos Campos na Região Metropolitana de Feira de Santana. Na última semana foi realizada no Conjunto José Sarney, local da construção dos imóveis Residenciais Parque das Orquídeas I e II, a cerimônia de entrega das chaves das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, que pela primeira vez, contemplou o município. O empreendimento vai beneficiar mais de 800 pessoas.
“Não sei nem como explicar o quanto estou feliz. Passei por muitos momentos difíceis, moro de aluguel e tenho 10 filhos. Agora recebi esse presente que é a chave da minha casa própria. Sei que agora tudo vai melhorar”, disse Sônia Nogueira, uma das contempladas pelo programa.
O prefeito de São Gonçalo, Carlos Germano (Progressistas) falou emocionado da satisfação deste momento. “ sou filho de São Gonçalo, homem simples, filho de trabalhadores rurais. Sei o quanto é difícil viver sem um teto para morar. Ver a felicidade estampada no rosto das pessoas não tem preço. Esse é o primeiro conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida construído em São Gonçalo e ainda vem muito mais por aí. Hoje estamos entregando não só casas, não só moradia, mas entregamos sonhos, dignidade e conforto para as famílias são-gonçalenses,” comemorou o prefeito Carlos Germano.
Além do prefeito, marcaram presença na cerimônia o deputado federal Claudio Cajado (Progressistas), Rodrigo Santana (Coordenador do Programa Minha Casa Minha Vida e representante do Ministério do Desenvolvimento Regional), Ismael Boaventura (Superintendente da Caixa Econômica), Luiz Humberto Castro (Superintendente Estadual de Habilitação), a primeira-dama Stephanie Almeida, o vice-prefeito Flávio Falcão, chefe de gabinete Jilmar Teixeira, vereadores, secretários municipais e a comunidade que testemunhou um momento histórico em São Gonçalo dos Campos.
O Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida (PMCMV) do Governo Federal é financiado pela Caixa Econômica Federal. As unidades habitacionais Parque das Orquídeas I e II são compostas por sala, cozinha, dois quartos e área de serviço, em um total de aproximadamente 50 metros quadrados.