O prefeito de Santana e diretor tesoureiro da União dos Municípios da Bahia (UPB), Marcão Cardoso, foi escolhido pelos prefeitos do Oeste para presidir o Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura da Bacia do Rio Corrente (CIBARC). O gestor é filiado ao PP e atua junto ao consórcio desde 2011 e destacou que através dele, várias obras foram executadas de forma célere em vários municípios. O vice-presidente será o prefeito Dau, de Canápolis.
“Esse consórcio é extremamente importante para a região, para todos municípios consorciados. O consórcio é instrumento importante porque permite que, juntos, os municípios consigam executar obras e outras ações que não conseguiriam sozinhos. Eu tenho uma relação de muitos anos com Cibarc, fui um dos seus fundadores e o primeiro presidente eleito, em 2011”, lembrou Marcão.
“No final do ano passado deixei a presidência do Consórcio Interfederativo de Saúde da Bacia do Rio Corrente, depois de dois mandatos, com a sensação de dever cumprido e com a policlínica funcionando para 11 municípios. Agora encaro o desafio do Cibarc, mais uma vez, como representante dos consorciados e de toda a população da região oeste”, destacou o prefeito de Santana.