quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Prefeito de Salvador impõe condição sobre reajuste na tarifa dos ônibus
quarta-feira 26 de dezembro de 2018 às 12:55h

Prefeito de Salvador impõe condição sobre reajuste na tarifa dos ônibus

DESTAQUE, POLÍTICA


Neto explicou que não autorizou o aumento na tarifa porque os empresários se recusaram a assinar o acordo para instalar ar-condicionados nos veículos

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (26), o prefeito ACM Neto (DEM) disse que se reuniu com as empresas de ônibus de Salvador e condicionou o aumento da tarifa à compra de veículos com ar-condicionado.“Eu tive uma reunião com os empresários, estávamos desejando assinar um TAC com a participação do MP, para regularizar pendências vinculadas à inexecução do contrato por parte dos empresários. Dentre elas, eles voltariam a pagar imposto, que não estão pagando, e nós iríamos conceder o reajuste nas tarifas, e em troca eles teriam que comprar novos ônibus, com ar-condicionado, e colocar esses ônibus pra rodar ainda no primeiro trimestre de 2019”, disse.Neto explicou que não autorizou o aumento na tarifa porque os empresários se recusaram a assinar o acordo de comprar novos veículos.

“Eles entenderam que não era possível assumir esse compromisso e eu disse que enquanto não houvesse o compromisso da renovação da troca, nós não iríamos conceder o reajuste da tarifa. A tarifa ficará congelada até que eles concordem em assinar um TAC”, falou.

O prefeito, no entanto, não quis adiantar o novo valor da tarifa, caso aconteça o reajuste: “Não vou antecipar. Já temos os estudos, com alguns cenários de projeção, mas eu não tenho como antecipar. Até porque eu disse que por enquanto é R$ 3,70. Enquanto não tiver ônibus novo, não tem tarifa”.

Veja também

Policial preso por planejar morte de Lula trabalhou para PT da Bahia

Preso por suspeita de envolvimento em um suposto plano para matar o presidente Lula da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!