Após adiantar a ampliação do decreto sobre manter fechados os shoppings, comércios de rua e praias, o prefeito ACM Neto (DEM) decidiu também nesta sexta-feira (17) multar qualquer pessoa que esteja dentro de veículos sem máscara. Tanto motoristas quanto passageiros receberão uma multa.
O prefeito afirmou que a multa não será para os veículos, mas sim para as pessoas individualmente e o valor ainda será divulgado. A data de validade segue o mesmo caminho da suspensão de escolas, academias e cinemas. Ainda de acordo com o gestor, a intenção da medida não é punir, mas, conscientizar a população.
“A Transalvador vai definir locais e o carro que estiver com passageiro sem máscara, a pessoa vai ser multada. O prazo para vigência do decreto é até a próxima quinta”, afirmou Neto, que explicou a metodologia, mas não revelou o valor da multa pessoal.
“Se estiver três pessoas no carro sem máscara, é multa para cada uma. Não é uma multa para o carro. Nós ainda vamos definir o valor”, completou. Ainda segundo ele, ambulantes que não estiverem fazendo o uso do equipamento vão ter a mercadoria apreendida. Neto também revelou que a Prefeitura fará compra de 200 mil máscaras para distribuição.
A medida tomada por ACM Neto visa conter aglomerações para evitar a proliferação do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia, a capital registra 474 casos confirmados e 18 óbitos.
ACM Neto proíbe acesso a praias, shoppings e comércio de rua até 4 de maio