O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou, por meio do Instagram, que a administração municipal vai apoiar a Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), que acontecerá na capital baiana em fevereiro do ano que vem.
“Véspera de Natal e dia de muito trabalho na Prefeitura. No final da manhã participei de um encontro com dirigentes da UNE que estão organizando a 11a Bienal da entidade, que será realizada em Salvador, em fevereiro. A Prefeitura apoia o evento e vai receber de braços abertos centenas de estudantes de todo o país”, escreveu o democrata.
Segundo o perfil da UNE na mesma rede social, participaram do encontro ainda o vereador Henrique Carballal, o vice-prefeito ACM Neto, o chefe de gabinete Kaio Moraes, além dos representantes da entidade estudantil.
O anúncio provocou polêmica entre os seguidores do prefeito e da UNE, na rede social, por conta da proximidade da entidade estudantil com a esquerda.
Bienal
A décima primeira edição do evento vai homenagear Gilberto Gil e sua obra como artista, diplomata, ambientalista, político e músico. “Gil da redescoberta do Brasil do baião, do xaxado, do choro de Pixinguinha, do prelúdio bachiano, da rapsódia, da Tropicália, dos festivais, do exílio”, diz publicação no site da UNE. As inscrições estão abertas no site.