O prefeito de Queimadas, André Andrade (PT), município do território do sisal, pelo jeito não cumpre nem o próprio decreto municipal.
Conforme lembrou o Calila Notícias, no último dia 7 de julho, o gestor anunciou pelas redes sociais que testou positivo para o Covid-19 e com diagnostico de cura há cerca de 10 dias, passou este último sábado (1º) na companhia de secretários e demais lideranças visitando amigos e correligionários no distrito Coronel João Borges, também chamado de Riacho da Onça onde assinou ordem de serviço de diversas obras.
Até ai, sem problema. Mas alguns moradores ficaram revoltados com a atitude do prefeito que está em pré-campanha para reeleição e parece ter esquecido que assinou um decreto atendendo as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde pedindo para que as pessoas se mantenham em casa e se saírem, que utilizem a máscara, pois o descumprimento irá gerar multa de R$500 como pode ser lido abaixo no decreto municipal:
Apesar das recomendações de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, nas imagens é possível ver uma aglomeração de pessoas em torno do prefeito, algumas delas sem máscaras ou qualquer proteção no rosto.
‘‘O cara fecha todo comércio por vários dias, gera prejuízo e demissão de muitos, impõe toque de recolher, faz live e por final manda os munícipes se jogarem debaixo do trem e após ter coronavírus estimula aglomeração e nem sequer usa máscara. Esse cara não merece nenhuma confiança. O que ele faz e fala não tem nenhuma credibilidade’’ retrucou um internauta.
“Será que o prefeito e o secretário receberão a multa, e as pessoas que aparecem ao lado dele sem máscara também serão multados?”, questionou um morador que pediu para não ser identificado.