O prefeito de Muritiba, Danilo de Babão (PSD), 44 anos, foi alvos de disparos de arma de fogo na noite desta última segunda-feira (7) conforme informações recebida pelo #Acesse Política. A noite de ontem foi dado início as comemorações de 104 anos do aniversário do município localizado no Recôncavo baiano. A prefeitura informou que manterá as comemorações e que isso foi uma determinação do prefeito ainda no hospital.
Danilo estava em seu sítio e ao telefone, em uma videoconferência com a noiva, quando três homens invadiram e ela escutou os tiros e acionou a polícia. O prefeito foi agredido e baleado, também teve pertences, dinheiro e o celular roubados, segundo a polícia.
De acordo com informações preliminares, o prefeito foi atingido no pescoço. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Ainda segundo informações, ele permaneceu consciente durante todo atendimento. No momento ainda não há informações sobre prisões de envolvidos.