O município possui 21 mil habitantes e comemora nesta quinta-feira 30 anos de emancipação política
Com o slogan “A Cidade Mudou Para Melhor, Sua Vida Também“, o prefeito Jefferson Andrade (PP) apresentou o modelo de governança desenvolvido pela administração no município de Madre de Deus, iniciado há seis anos.
O município possui 21 mil habitantes e comemora nesta quinta-feira (13) os seus 30 anos de emancipação política, pois antes fazia parte da capital baiana. Localizado a apenas 63 km de Salvador, faz parte da região metropolitana e está localizado em uma ilha. Sua ligação com o continente é através dos municípios de Candeias e São Francisco do Conde.
Segundo o gestor, o investimento em esporte é de alto nível e as escolas municipais são 100% de tempo integral.
No tocante à segurança publica, o prefeito comemorou os números refletidos pelo trabalho da gestão junto aos jovens com dado de que há dez meses não se registra nenhum homicídio ou tentativa de homicídio no município.
Também fez uso da palavra o deputado estadual Niltinho (PP) que reforçou a fala do prefeito parabenizando Madre de Deus pelas conquistas.
Como parte das comemorações de aniversário o prefeito Jefferson Andrade assina o protocolo de intenções com a Master Card como a terceira cidade do Brasil e primeira do Nordeste a integrar o projeto City Possible. Passando a integrar uma rede global em prol do desenvolvimento sustentável.
O prefeito Jefferson que é do Partido Progressista, mostra que é possível inovar em gestão pública, mesmo pensamento de integrantes do partido como o do empresário Mauro Cardim, convidado para o evento tem sido um cogitado pelo PP para concorrer à prefeitura de Lauro de Freitas. “Nós temos essa intensão quando nos propomos a ser gestores públicos. Queremos inovar, transformar e aplicar gestão de verdade”, disse Cardim.
“Jefferson é um exemplo de compromisso com seus munícipes. Faz gestão humanizada e comprometida com a qualidade de vida e sustentabilidade. Temos de fazer gestão de cidades e não gestão de política”. Concluiu Mauro Cardim.