De acordo com Fernando Antônio, que representa a Associação de Santa Helena, o encontro com o prefeito de Juazeiro foi com o objetivo de buscar uma mediação com a empresa para que os valores da água sejam reduzidos, já que a taxa entra numa classificação de empresa. “O que nós queremos é tudo legalizado e com um preço justo. Não podemos ser comparados a grandes empresas no gasto com a água”, enfatiza.
O produtor rural ainda ressalta da necessidade de uma tomada d’água do canal do Projeto Tourão para atender áreas irrigadas e que seja ampliado o volume da água distribuída. “A nossa ideia é transformar Santa Helena num perímetro irrigado. Potencial nós temos. Aqui com o prefeito foi uma conversa produtiva, onde ele mostrou interesse em nos ajudar”, finalizou.
Após ouvir as demandas, o prefeito se comprometeu em buscar um diálogo com a Mineração Caraíba e outros órgãos responsáveis. “O pleito que eles nos fazem é legítimo. Os produtores querem somente pagar um preço justo pela água utilizada. Diante disso, vou manter contato com a empresa para que essa situação seja solucionada o mais rápido possível. E minha missão é colaborar com o desenvolvimento de todos os segmentos da cidade. E é isto que estamos fazendo”, declarou Paulo Bomfim (PCdoB).