Foi publicado no Diário Oficial do Município da Prefeitura de Itajuípe, um decreto que prorroga o fechamento das principais atividades comerciais por mais 15 dias no município. Com isso, somente os serviços essenciais continuam autorizados a funcionar.
O decreto reforça as determinações instituídas em 20 de março de 2020, com a suspensão de atividades comerciais não essenciais, visando à proteção da população e a prevenção do contágio por COVID-19 no município. Nesta terça-feira (21) o prefeito Marcone Amaral marcou uma reunião virtual com a Associação Comercial e Empresarial de Itajuípe sobre o tema.
Apesar da grande preocupação com a situação econômica no município, o prefeito ressalta a prioridade com a proteção da saúde da população. Em Itajuípe são 09 casos confirmados de COVID-19 por exames, fato que motiva a gestão municipal a garantir a mínima circulação de pessoas no comércio do município.
O prefeito Marcone Amaral argumenta que “é importante entender o sofrimento econômico que todo o país está passando, inclusive Itajuípe. Mas neste momento é preciso priorizar a vida humana e Itajuípe segue na linha para determinar o que for necessário para que a população esteja protegida”, declarou.