A ordem de serviço para início das obras de reforma do Hospital Municipal de Itaetê, na região da Chapada Diamantina, foi assinada na última terça-feira (14) pelo prefeito do município Valdes Brito (PT). Ao lado de poucas pessoas do governo e utilizando todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, o prefeito visitou a unidade hospitalar e até pegou uma picareta simbolizando o início das obras.
“Finalmente estamos dando início à reforma do nosso hospital. Essa conquista é de toda a população que tanto espera em ver um novo hospital mais aconchegante e confortável. Quero agradecer ao nosso deputado federal Valmir Assunção, que através de sua emenda parlamentar está realizando um sonho de toda a população”, disse o gestor Valdes Brito.
Para a secretária de Saúde, Clezia Ribeiro, “a gestão tem se empenhado ao máximo para levar mais saúde ao município. O povo itaeteense merece esse conforto. Estamos muito felizes”, concluiu. A empresa ‘KGN Construtora e Empreendimentos’ foi a vencedora da licitação e deixará a unidade hospitalar de cara nova. Enquanto o novo hospital não fica pronto, os atendimentos acontecem na Unidade Básica de Saúde 25 de Setembro, na rua da feira livre.