O prefeito de Itacaré, Antonio de Anizio, resolveu deixar o PT depois de ser ignorado seguidamente segundo o jornal A Região, pelo governador Rui Costa (PT) e de ver um de seus principais projetos ser vítima de uma promessa falsa. Anízio, único eleito pelo partido no sul da Bahia, vem cobrando o estado há anos.
A gota d’água parece ter sido conforme a publicação devido ao projeto do Hospital Municipal. Depois de muitos pedidos, o governador prometeu fazer a obra e até publicou o decreto de desapropriação do prédio. Mas não pagou, o prédio foi a leilão e acabou vendido. A Prefeitura espera uma ordem de despejo.
O desgaste já vinha desde o mandato passado, quando o município não conseguiu uma obra sequer do estado. Depois de quatro anos, Anísio só foi recebido pelo governador no mês passado, em uma audiência relâmpago onde nada foi resolvido.
O prefeito de Itacaré procurava reforçar dois pedidos feitos ao governador, mas ambos foram negados segundo a publicação do A Região. Um deles era a reforma da feira-livre, prometida por Rui Costa e nunca viabilizada. Agora, a prefeitura vai romper o acordo de cooperação e bancar a obra com recursos próprios. Anízio ainda não decidiu em que partido se filiará, mas o mais cotado é o PP.