A Câmara de Vereadores de Ilhéus realizou na noite de segunda-feira (9), a Sessão Solene para entrega do título de cidadão honorário de Ilhéus, a 57 personalidades pelos relevantes serviços prestados à população. O evento aconteceu no Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) e contou com o prestígio do prefeito Mário Alexandre (PDT) e do vice-prefeito José Nazal, que compuseram a Mesa de Honra.
Para Mário Alexandre, a condecoração é o reconhecimento do comprometimento de pessoas que se dedicam à prestação de serviços em prol do bem-estar da sociedade ilheense. “Ficamos felizes pelo reconhecimento da Câmara àquelas pessoas que colaboraram e que colaboram com o bem-estar do nosso povo. É um presente para a cidade reconhecê-los como cidadãos ilheenses”, destacou.
Gilson Nascimento, diretor da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), foi um dos homenageados da noite. Feliz com a honraria, Nascimento declarou que “você não escolhe onde nasce, mas escolhe onde quer viver, trabalhar, formar família e ter amigos. Eu me sinto muito honrado com esse título”, frisou.
Danilo Cerqueira também falou em nome dos homenageados. “É uma satisfação grande. Cresci em Ilhéus e hoje tenho a honra de receber esse título. Quando a gente se dedica a um trabalho ou serviço o resultado é sempre positivo”. Sentimento compartilhado pela professora e pastora de surdos, Lucília França Lopes.
“Resido nesta cidade desde os oito anos de idade. Ao longo dos anos, se tornou o lugar de construção em aprendizado e em conhecimento, sendo desde então, parte não apenas da minha história, mas da história da minha família e de todos nós. Fiquei feliz e honrada com o reconhecimento do título”, declarou a professora.