terça-feira 19 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Prefeitura de Ilhéus
Home / NOTÍCIAS / Prefeito de Ilhéus autoriza música ao vivo na cidade
terça-feira 29 de setembro de 2020 às 15:27h

Prefeito de Ilhéus autoriza música ao vivo na cidade

NOTÍCIAS


Está em vigor um novo decreto publicado no Diário Oficial do Município de Ilhéus na noite da última segunda-feira (28), que autoriza música ao vivo em bares e restaurantes da cidade, conforme o respeito às regras sanitárias e de distanciamento social recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, da Secretaria de Saúde e algumas medidas específicas. O novo decreto também liberou a prática de esportes coletivos para idosos e crianças em ambientes externos e academia.

Segundo a Prefeitura de Ilhéus, bares e restaurantes interessados em oferecer atividade musical ao vivo para seus clientes, devem solicitar com uma antecedência de 5 dias ao exercício musical, junto à Secretaria de Meio Ambiente, autorização para a utilização do som com assinatura do termo de compromisso e responsabilidade.

Todos os músicos devem manter um distanciamento mínimo de 1,5 m, fazer o uso obrigatório da máscara de proteção, exceto para o(a) cantor(a) e músicos que usam instrumentos de sopro. Também devem ser garantidas a higienização e desinfecção dos instrumentos e superfícies do palco ou local onde os músicos forem se apresentar; a disponibilização de álcool em gel para os músicos; distanciamento mínimo de 3 m entre o local de apresentação e as mesas dos consumidores; e instalar e manter barreira física (fita, faixa ou similar) na frente do local da apresentação.

Estão proibidos o contato físico entre músicos e consumidores, o uso de espaço para dança e aglomeração de pessoas e atividades musicais em espaços fechados sem ventilação natural.
Em caso de descumprimento, o estabelecimento pode ser multado no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Veja também

Com Lei do Combustível do Futuro, Brasil pode virar potência mundial, diz Embraer

No dia 8 de outubro de 2024, o Brasil deu mais um passo na transição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!