O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães (PSB), participou nesta última segunda-feira (10) da reunião ordinária mensal do Conselho Municipal do Meio Ambiente, composto por representantes do poder público e da sociedade civil.
Na pauta, discussão das diretrizes de revitalização do parque fluvial no Riacho do Belém em que se apresentou proposta da gestão para promover limpeza emergencial e posterior terraplanagem, ao passo que, a Prefeitura elabora projeto de urbanização e preservação ambiental local.
“Por reconhecermos a importância do conselho, estamos aqui para debater, viabilizando a limpeza sem prejudicar arborização”, frisou Jairo informando que já está em busca de recursos para construção de uma via de acesso priorizando o lazer e o meio ambiente.
O representante da ONG Prisma, José Carlos Lélis (Latinha), fez explanação de propostas e o conselho deu respaldo ao Prefeito para que através da Secretária de Meio ambiente elabore um plano de atuação específica para área.
A reunião contou com a presença dos Vereadores Tião Nunes, representante do legislativo no Conselho, Dr. Agostinho Lira, Fausto Azevedo e Homero Castro.
Ainda durante a reunião o prefeito reafirmou sua posição contrária à construção da Barragem de Rejeitos da BAMIN.