domingo 22 de dezembro de 2024
Home / POLÍTICA / Prefeito de Feira de Santana pode enfrentar CPI na Câmara, diz vereador
segunda-feira 4 de fevereiro de 2019 às 18:31h

Prefeito de Feira de Santana pode enfrentar CPI na Câmara, diz vereador

POLÍTICA


Em discurso realizado nesta segunda-feira (4) na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) apresentou um requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de apurar as denúncias realizadas pelo Ministério Público Estadual sobre desvios de verbas públicas da saúde na cidade.
Segundo o site De Olho na Cidade, o vereador Tourinho afirmou ser necessário que os vereadores também apurem os fatos revelados através da operação deflagrada em dezembro passado.  O parlamentar ainda afirmou que o prefeito Colbert Martins Silva Filho (MDB) deve em até 48 horas afastar todos os envolvidos na denúncia.
O presidente da Câmara de Feira, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), afirmou que não se pode condenar ninguém antes do final das investigações. O parlamentar destacou ainda que os vereadores nem mesmo teriam acesso ao processo para prosseguir com uma CPI.
São necessários 7 votos para abertura da CPI na Câmara de Feira, como prevê o regimento da Casa. Entretanto, até o fechamento dessa reportagem, o requerimento têm apenas quatro assinaturas. Roberto Tourinho, Eremita Mota (PSDB), Zé Filé (Pros) e Alberto Nery (PT).
Em 18 de dezembro de 2018, o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, o Ministério Público do Estado da Bahia (MPE-BA), a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam a Operação Pityocampa.
A ação se destinou a desarticular esquema criminoso de fraude a licitações e superfaturamento de recursos públicos na área de Saúde. O MPE aponta um prejuízo de aproximadamente R$ 24 milhões entre 2016 e 2017.

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!