Com a substituição de mobiliário, serviços de manutenção diversos e a distribuição do material didático para os estudantes, as escolas municipais Carlos Alberto do Carmo, no Feira IX, e Professora Dalva Suzart Gomes, no Papagaio, estão totalmente adaptadas a este novo momento. Dezessete mil Chromebooks estão sendo distribuídos nas 207 unidades de ensino.
Na tarde desta última quinta-feira (30) o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB) e a secretária de Educação, professora Anaci Paim, estiveram nas escolas municipais Carlos Alberto do Carmo, no Feira IX, e Professora Dalva Suzart Gomes, no Papagaio, que já estão totalmente adaptadas a este novo momento de pandemia. Dezessete mil Chromebooks estão sendo distribuídos nas 207 unidades de ensino.
A diretora da escola Carlos Alberto do Carmo, Denise Freitas Silva, comentou que os estudantes já estão adaptados ao novo momento: a aferição de temperatura no portão, logo na entrada, o uso dos lavatórios para higiene das mãos e também o distanciamento. A unidade de ensino tem 517 estudantes.
“A escola está pronta e dispomos de todos os materiais necessários para atendê-los – as máscaras, os kits e agora também os Chromebooks que são um novo recurso para incrementar as aulas”, observou Denise.
Para Michele Marques Santos, diretora da Creche Escola Dalva Suzart Gomes, que atende a 250 alunos, os serviços de manutenção “deram um novo ar tanto à escola quanto à comunidade”.
“Aqui no bairro já tínhamos uma escola boa e, com os reparos, a estrutura ficou muito melhor. Se soma ao trabalho dos professores que é excelente”, comemorou Nerivan da Silva Gonçalves, presidente da Associação de Moradores do Alto do Papagaio.
Novo recurso para as aulas
“São escolas em que encontramos não apenas uma boa estrutura, recuperada pelos serviços de manutenção, mas também um trabalho pedagógico cuidadoso que respeita as peculiaridades de cada segmento e valoriza o processo de ensino-aprendizagem”, ressaltou a secretária Anaci Paim.
Agora estamos trazendo este novo recurso tecnológico, os Chromebooks, que vão viabilizar o desenvolvimento de algumas competências e habilidades importantes, informou Anaci.
O uso da tecnologia na escola ajuda a aprimorar o conhecimento e democratiza o acesso à informação, por isso, é tão importante favorecer o uso destas ferramentas. Foi o que disse o prefeito Colbert Martins aos estudantes e professores durante a entrega dos materiais. Na visão dele, é imprescindível “oferecer aos alunos, tanto na sede quanto nos distritos, condições iguais para todos. Investimos na realização dos mesmos serviços de manutenção e também nos materiais”, destacou.