O bairro Jardim Cruzeiro é o que se pode chamar de uma localidade bem servida. Dentro dos seus limites se encontram erguidos equipamentos públicos que são referências para o Município: o Estádio Joia da Princesa, Observatório Astronômico Antares, Hospital da Mulher, Serviço Social da Indústria (SESI) e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Apesar de suas vias bem pavimentadas, como a avenida Andaraí, as ruas Juazeiro, Miguel Calmon, Nazaré e Paulo Afonso, provavelmente as artérias mais movimentadas do bairro, ainda há muito o que fazer pela urbanização do Jardim Cruzeiro, conforme constatou o prefeito Colbert Martins Filho, ao dar a ordem de serviço, na manhã desta terça-feira, 5, para a implantação do calçamento das ruas Itaberaba e Barrolândia e mais duas travessas adjacentes.
Além dos 1.120 metros quadrados de paralelepípedo e os 480 metros lineares de meio fio, e as obras de alvenaria de pedras argamassadas sobre um canal interligado por 35 metros de manilha, Colbert Filho também incluiu os serviços de drenagem, que não constavam do orçamento previsto para a pavimentação destes trechos, que vai custar R$ 69.827,52, aos cofres do Município.
As obras serão tocadas pela G.M.C Construções, empresa vencedora do processo licitatório, que terá três meses para a conclusão do projeto urbanístico, que no entender do prefeito, “vão proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas e melhorar o trânsito de veículos nestas artérias”, disse o mandatário.
O ato contou com as presenças dos secretários José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), Paulo Aquino (Governo), Valdomiro Silva (Comunicação Social); Mário Borges (Chefe de Gabinete), vereador Marcos Lima e lideranças comunitárias.