O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira (PSC) e o Adriano Araújo, Secretário de Saúde, em live realizada neste início de noite, mostraram preocupação com a situação do aumento de casos do covid-19, após confirmação de mais dois casos no município, e anunciaram novas medidas para combater a doença.
O prefeito destacou a importância do isolamento social e convocou a população a se unir para impedir que a doença ganhe proporções maiores:
“Tomamos todas as medidas de precaução sabendo da possibilidade de chegar esse momento, continuamos trabalhando sem cessar para proteger nossa gente, mas sem o apoio da população fica mais difícil de enfrentarmos essa doença. É um momento de quem ama Curaçá se unir, ter a conscientização da seriedade desse momento e nos ajudar a salvar vidas”, disse o prefeito.
O gestor anunciou medidas mais rigorosas para conter aglomerações e informou que a prefeitura vai contratar seguranças e solicitar oficialmente o apoio da Policia Militar para que as medidas protetivas sejam cumpridas: “Vamos colocar segurança nas ruas para que as pessoas cumpram o decreto. Infelizmente vamos precisar tomar essas medidas para salvaguardar a vida das pessoas e vamos fiscalizar pontos que estão tendo aglomerações, como casa lotérica, Banco do Brasil, dentre outros pontos”, informou.
O prefeito destacou ainda que a partir dessa segunda-feira (20) o Governo do Estado deve implantar barreiras sanitárias nas entradas e saídas do município, incluindo na BA-210 que liga Juazeiro a Curaçá, na região de Poço de Fora, nas Balsas, dentre outros pontos de entradas e saídas de Curaçá.
O Secretário de Saúde, Dr. Adriano Araújo, informou que o município está tomando todas as medidas para minimizar a proliferação da doença. “Tudo que precisa ser feito nós estamos fazendo, os profissionais de saúde trabalham com responsabilidade, recebem nossa solidariedade nesse momento de dificuldade e agora a orientação mais necessária para a população é de que fiquem em casa”, reforçou.
O prefeito encerrou a live pedindo que a população se some as ações que vem sendo implantadas e reforçou a necessidade da contenção social nesse momento: “Que Deus possa nos abençoar nesse momento e conscientize as pessoas que a melhor maneira de vencermos essa deonça é evitando as aglomerações, fazendo os procedimentos de higienização e ficando em casa”, finalizou.