quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Home / POLÍTICA / Prefeito de Coaraci sanciona plano municipal de saneamento
quinta-feira 16 de maio de 2019 às 10:11h

Prefeito de Coaraci sanciona plano municipal de saneamento

POLÍTICA


O Prefeito de Coaraci, Jadson Albano (DEM), sancionou na última semana, o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. Este plano consiste em um conjunto de diretrizes, estudos, programas, projetos, prioridades, metas, atos normativos e procedimentos para os 4 (quatro) sistemas: Abastecimento de Água; Esgotamento Sanitário; Drenagem Pluvial Urbana; e Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos. Em sua construção buscou-se considerar tanto a situação atual como projeções futuras a fim de identificar demandas e prever os meios para atender às necessidades da população nos anos vindouros.

WhatsApp Image 2019-05-15 at 15.48.04

O Plano de Saneamento tem por objetivo organizar, documentar e auxiliar na execução do processo de planejamento dos serviços de saneamento no município. Por isso, nele está definida a programação das ações e dos investimentos necessários para a gestão dos serviços de saneamento básico num horizonte de planejamento de 20 anos.

A elaboração de planos de saneamento básico é uma necessidade de todos os municípios. Ao sancionar este plano o prefeito Jadson Albano coloca Coaraci em condições legais para ter acesso a recursos orçamentários da União, a financiamentos geridos por órgão ou entidade da Administração Pública Federal, destinados a serviços de saneamento básico.

A criação destes planos por todos os municípios deveria ter sido feita há bastante tempo, mas infelizmente Coaraci e muitas outras cidades não haviam elaborados seus planos o que as colocava em dificuldade para receber financiamentos para investir em Saneamento Básico. Assim, superando essa falta de atenção das gestões anteriores, a realização do Plano Municipal de Saneamento é mais uma conquista do Governo Minha Cidade, Meu Orgulho que reflete o compromisso e a responsabilidade que o prefeito Jadson e sua equipe de gestão têm para com a cidade de Coaraci.

Veja também

Mulheres são 26% no primeiro escalão de capitais, e especialistas veem falta de incentivo a lideranças

Foi na década de 1950 que mulheres começaram a ocupar cargos de chefia em secretarias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!