Parece até história repetida, políticos viajando para o exterior enquanto determinam medidas duramente restritivas contra a população. O primeiro foi João Doria (PSDB), que viajou a Miami para passar o fim de ano. Dessa vez, de acordo com o Pleno News, foi o prefeito de Florianópolis, capital de Santana Catarina, Gean Loureiro (DEM), quem determinou lockdown direto da paradisíaca cidade mexicana de Cancún.
Ao longo dos últimos dias, Gean discutia novas medidas de isolamento com outros prefeitos e o governo de Santa Catarina, enquanto passava férias sob o sol do México. O prefeito chegou a gravar, do hotel em que estava hospedado no Caribe, pronunciamentos sobre as novas restrições enquanto estava bem longe da capital catarinense.
Em nota, a assessoria da prefeitura confirmou a estadia de Loureiro no México, e afirmou que o prefeito antecipou seu retorno para este fim de semana. A viagem, ainda de acordo com a assessoria, estava programada desde janeiro nas férias do prefeito. Ironicamente, porém, parece que ela “resolveu” acontecer em um período nada coerente.