sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Candeiasmix
Home / POLÍTICA / Prefeito de Candeias terá mandato julgado no TRE
sexta-feira 13 de setembro de 2019 às 17:44h

Prefeito de Candeias terá mandato julgado no TRE

POLÍTICA


O prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina será julgado pelo Tribunal Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nesta segunda feira (16), segundo o site Classe Política.

A publicação diz que o prefeito realizou de outubro de 2015 até 21 de junho de 2016 a “Caravana Saúde” e divulgava a ação em sua rede social. As postagens registravam a quantidade de pessoas atendidas em cada ação: Disse que atendeu mais de 1.200 no centro; 450 pessoas e 620 procedimento médicos no distrito de Malembá; 500 pessoas em passagem do Teixeira; Não indicou a quantidade de Santa Clara e Pindoba, bem como no Coroba.

Conforme reportagens e postagens constantes do processo e em anexo. A equipe médica era composta de Cirurgião Geral, Gastroenterologista, Urologista, dermatologista, oftalmologista, Cirurgião Vascular Clínico Geral Pediatra, Ultrasson e eletrocardiograma. Era um verdadeiro hospital, com caminhões, realizando consultas, exames e pequenas cirurgias.

Mas infelizmente a equipe realizou uma laqueadura em uma eleitora, sem observar que a mesma estava grávida de quatro meses e no oitavo mês a criança veio a óbito, em função do procedimento médico, fato que foi relatado pela própria na condição de testemunha na comarca de Candeias.

O Ministério Público Eleitoral afirma que a prova coligida aos autos notícia que o mesmo, além da caravana, também atendia em sua residência e sempre pedia “uma ajuda” e nos comentários das próprias postagens, os eleitores se dirigiam ao mesmo como futuro prefeito e a conduta aconteceu até junho/2016, sendo evidente o abuso.

Veja também

Entrevista: ‘O MDB não tem dono, mesmo que seja prefeito de São Paulo’, diz Renan Calheiros

Um dos principais caciques do MDB e aliado do presidente Lula da Silva (PT), o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!