sábado 21 de dezembro de 2024
Home / RMS / Prefeito de Candeias pode sofrer impeachment aberto pelos vereadores

Prefeito de Candeias pode sofrer impeachment aberto pelos vereadores

Foto: Reprodução
terça-feira 19 de junho de 2018 às 20:12h

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (19), a Segunda Secretária da Mesa Diretora da Câmara de Candeias, Rosana de Bobó, leu uma denúncia contra o prefeito do município de Candeias, Pitagoras Alves da Silva, conhecido como Dr. Pitágoras (PP).

De acordo com vereador Luís Peixoto, que formulou a denúncia e requereu a Instauração de Processo Político-Administrativo contra o prefeito, o administrador estaria cometendo improbidades, entre elas, contratações irregulares de médicos, pelas quais o prefeito já é réu no Tribunal de Justiça da Bahia.

O Ministério Público estadual pediu o afastamento do gestor e o Tribunal de Contas do Município (TCM) multou o prefeito pelas contratações. Depois da denúncia na Câmara Municipal de Candeias, será instaurada uma Comissão Processante que dará um parecer, a ser votado no plenário.

De acordo com publicado no site Tia Candia, caso nove dos dezessete vereadores aceitem a denúncia, estará aberta a instauração do Processo Administrativo que pode levar a cassação do prefeito da região metropolitana de Salvador.

 

Veja também

Deputada celebra na AL-BA os 266 anos de Camaçari

A deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), moção de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!