O prefeito Elinaldo Araújo (DEM) viaja nesta sexta-feira (14) para assinar o contrato com a Corporação Andina de Fomento (CAF) – conhecido como Banco de Desenvolvimento da América Latina – referente ao empréstimo de US$ 80 milhões (cerca de R$ 313 milhões). A assinatura ocorre em Brasília, no Distrito Federal.
A informação foi dada nesta quinta-feira (13), pelo próprio gestor, durante a abertura da Oficina de Intercâmbio de Experiências, que acontece no Bahia Plaza Hotel, localizado em Busca Vida, na Costa de Camaçari.
Os fundos aprovados pela CAF serão destinados a obras do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental do Município de Camaçari. Este é o primeiro empréstimo internacional da Prefeitura de Camaçari. Conforme o prefeito, “a assinatura do contrato representa a execução de importantes obras estruturantes, que vão alavancar Camaçari em todos os setores”, destacou.
Entre as intervenções contempladas pelo programa ao qual o valor do empréstimo se destina, o prefeito Elinaldo citou as que vão reduzir o tempo de viagem dentro da cidade, a exemplo da duplicação do Viaduto do Trabalhador, serviços de pavimentação e drenagem em diversas vias urbanas, além de requalificação de praças, campos, quadras, mercados municipais e outros equipamentos públicos.
Figuram ainda as ações previstas que devem contribuir com a inserção dos cidadãos no mercado de trabalho, e intervenções dirigidas a melhorar a qualidade do serviço educacional voltado para a primeira infância. “Vale destacar também os projetos para espaços estratégicos como a revitalização do Centro Histórico, a requalificação do Horto Florestal, a implantação da Vila dos Esportes e áreas relevantes para o turismo ao longo da Costa de Camaçari”, ressaltou.