Preocupado com a situação de desemprego que o país vem enfrentado e que afeta diretamente parte da população camaçariense, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), acompanhado pela primeira-dama, Ivana Paula, recebeu, neste último sábado (2), um grupo de pessoas desempregadas para ouvir suas demandas, dar uma palavra de apoio e esperança de dias melhores.
Cerca de 40 pessoas conversaram e pontuaram suas necessidades para o gestor municipal. Elinaldo se mostrou sensível às questões apresentadas, orientou os presentes e falou sobre a atual situação da cidade e alguns planos para os próximos meses.
“Camaçari tem gerado muito emprego, porém a situação do desemprego está complicada. Vamos ter esperança, pois a cidade está virando um canteiro de obras, estão chegando novas fábricas e atacadistas, e com certeza essa situação vai mudar e nossa população vai ser empregada. Confiem em Deus, confiem em mim e nunca, em hipótese alguma, deixem de acreditar em vocês”, destacou o prefeito Elinaldo Araújo.
Participar dos cursos de capacitação realizados pela Prefeitura, fazer e manter atualizado o cadastro no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), é de suma importância para garantir um emprego. “Que atitude generosa do prefeito, me ouviu, me deu conselhos e agora vou atualizar meu cadastro no Ciat, e tenho fé que vou conseguir me inserir no mercado de trabalho”, pontuou Adriana de Jesus, 28 anos, moradora do Parque Verde.
Antonio Sena, 49 anos, saiu do encontro esperançoso. “Tenho dois anos desempregado e sei que é um problema geral, são milhões de brasileiros sem emprego, e hoje, ouvir do prefeito Elinaldo que vão surgir novas vagas, renovou minha esperança”.
O atendimento, que durou até o meio da tarde, aconteceu na sala de reunião do gabinete do prefeito.