Faz uma semana que o prefeito de Camacã Oziel Rodrigues da Cruz Bastos (PSD) sentiu uma indisposição estomacal e recebeu o primeiro atendimento na Fundação Hospitalar de Camacã onde foi orientado que imediatamente fosse encaminhado para o Hospital Regional Costa do Cacau em Ilhéus onde foi medicado e recebeu orientações médica.
A fim de facilitar o acompanhamento da família, foi transferido para o Hospital Calixto Medlej Filho em Itabuna, onde foi submetido a vários exames, o que constatou uma Pancreatite Aguda.
Entretanto, houve a necessidade de uma internação e por determinação médica, o prefeito foi transferido para a Santa casa de Misericórdia em Salvador.
O embarque aconteceu na última sexta-feira (31), saindo do Aeroporto de Ilhéus em uma UTI aérea cedida pelo Governo do Estado. No embarque, foi acompanhado pela esposa Ana Clébia, do vice-prefeito Paulo Cesar Bomfim de Oliveira (PODEMOS), do chefe do Gabinete Eudes Rocha.
O prefeito fez um pedido a Câmara de Vereadores de afastamento por noventa dias. Este foi protocolado pela Câmara de Vereadores, onde foi realizada uma sessão especial para dar posse ao vice, Paulo César.
Com muito pesar em sua fala, Paulo do Gás se expressou “estamos juntos, orando pela recuperação imediata do prefeito, para que ele venha cumprir o restante do seu mandato, o mandato é dele, a minha função é dar todo auxílio possível e necessário. Temos fé que muito breve ele está de volta, exercendo sua função”, concluiu.