Após quitar uma pendência de empréstimos consignados que se arrastava por mais de dez anos, junto ao Banco do Brasil, na manhã desta terça-feira (11), o prefeito Zito Barbosa formalizou a assinatura do convênio que prevê a retomada da parceria entre ambos. O acordo restabelece a concessão de empréstimos e financiamentos aos servidores, aposentados e pensionistas mediante consignação em folha de pagamento e foi firmado entre o prefeito Zito Barbosa, a superintendente em exercício Fabiana Felix, o gerente de relações de governo, Leandro Câmara e a gerente da agência Centro, Rosane Ayres.
Os esforços mobilizados entre as duas partes, na busca por uma solução que sanasse da melhor forma possível, a dívida contraída e que restringia a movimentação financeira junto ao banco foram destacados pelo gestor. “Logo no primeiro ano de mandato procuramos o Banco do Brasil e continuamos negociando com pelo menos cinco superintendentes que passaram por aqui. A inadimplência com os consignados era um valor significativo, mas, com o empenho e os esforços da equipe do banco, conseguimos resolver e pagamos 4,5 milhões. A Prefeitura finalmente limpa o seu nome junto ao Banco do Brasil e com isso abrimos as portas para mais investimentos e mais obras na Capital do Oeste, é Barreiras crescendo e seguindo em frente”, comemorou Zito Barbosa.
Com as contas em dia e o convênio restabelecido, os servidores poderão ter ao alcance produtos oferecidos pela instituição financeira, como empréstimos consignados. Já o Município pode contar novamente com linhas de crédito específicas e que garantirão novos investimentos em obras e serviços. “Essa reativação de convênio, após tantos anos de inatividade vai fortalecer ainda mais a economia do município e os servidores, que tanto buscam o Banco do Brasil para fazer o seu consignado e outras transações voltam a poder trabalhar com o banco. E com isso voltamos a estabelecer uma parceria ainda mais forte”, disse a superintendente em exercício, Fabiana Felix.
“Foram seis anos de discussão e busca pela melhor forma de resolver a situação. Nosso objetivo sempre foi restabelecer esta parceria e financiar obras da Prefeitura de Barreiras, porém, ficávamos presos, até que conseguimos uma solução satisfatória e agora o convênio passar a vigorar novamente”, complementou o gerente de relações de governo, Leandro Câmara, que esteve à frente das tratativas de quitação da dívida contraída pela Prefeitura de Barreiras junto ao Banco do Brasil.