O escolhido sempre foi apaixonado pela vida pública e acredita na política como uma oportunidade de transformar e melhorar a qualidade de vida das pessoas
Um Projeto de Lei enviado pelo prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD) à Câmara Municipal da cidade, no último dia 11, acirrou o clima na Casa.
Segundo o jornal A Tarde, o valor atinge a quantia de R$ 15 milhões a serem destinados para obras de infraestrutura, o projeto já se tornou polêmico antes de ser votado.
De acordo com a publicação, se comenta nos corredores do prédio legislativo que seria uma moeda de troca entre o prefeito e o presidente da Câmara, Roberto Torres (DEM). Em nota, a assessoria de Torres refutou a publicação do jornal e disse que isso era fake news.
De qualquer forma, mirando sua reeleição, o chefe do Executivo já teria escolhido Torres como seu vice na chapa.
Biografia de Roberto Torres
Roberto Torres foi bancário e trabalhou durante mais de 20 anos no BANEB, onde iniciou as atividades como auxiliar administrativo conquistando posteriormente o posto de gerente. Hoje, além da carreira na vida pública, exerce a função de empresário (proprietário do Hotel Kasa Grande) há pelo menos 30 anos. Na política, venceu três eleições.
Como parlamentar, realizou no seu primeiro mandato – no ano de 2005 – um projeto grandioso que marcou sua vida pública: a obra de construção do prédio onde hoje funciona a Câmara Municipal de Alagoinhas. Posteriormente, cuidou da reforma e manutenção.
Sempre garantiu transparência nas ações legislativas. No ano de 2016, por exemplo, assegurou a transmissão das sessões plenárias da Casa Legislativa via rádio, assim como a realização de sessões itinerantes e transmissão das sessões via TV Web.
Transformou a Câmara na Casa do povo, onde têm se tornado cada vez mais frequente, nos últimos anos, a realização de eventos e construção de debates com temas relevantes para a sociedade cumprindo assim com uma das suas principais missões: a de servir à comunidade e ao povo de Alagoinhas.
Roberto José Torres de Lima entrou para a história de Alagoinhas no ano de 2017, por ter sido o único Presidente eleito para comandar a Câmara Municipal de Alagoinhas pela terceira vez.