Ao completar quinze anos da sua implantação em Feira de Santana, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU 192) teve a sua segunda base de operações inaugurada pelo prefeito Colbert Martins Filho, na manhã de sexta-feira (27).
Localizada no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, a Base Norte do Samu vai reduzir o tempo de resposta às chamadas do serviço, oferecendo mais rapidez e eficiência aos atendimentos de urgências traumática e clínica, além de questões relacionadas à violência.
Além do Campo Limpo, onde se encontra fixada a Base Norte, serão beneficiados os bairros Parque Ipê, Novo Horizonte, Conjunto Feira VI, George Américo, e os distritos Maria Quitéria e Matinha.
De acordo com Maiza Ribeiro Macedo, coordenadora do SAMU, em Feira de Santana, “a implantação desta nova base de operações amplia consideravelmente os serviços de saúde prestados à comunidade, melhorando os nossos indicadores do setor”.
Para a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, a implantação do novo equipamento “vai possibilitar uma melhor redistribuição nos atendimentos do SAMU, e é a soma dos esforços do Governo Municipal com todos os funcionários que compõem à Secretaria de Saúde”.
“O trabalho de urgência é voltado a salvar vidas. E houve uma significativa requalificação operacional no SAMU. Neste sentido, devemos fazer justiça ao ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, que há quinze anos teve a sensibilidade de trazer o SAMU para Feira de Santana”, enfatizou o prefeito Colbert Filho, ao agradecer os parlamentares baianos que fizeram emenda ao Orçamento da União, direcionando os recursos que possibilitaram a implantação do equipamento de saúde.
O ato contou ainda com as presenças de secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.