domingo 22 de dezembro de 2024
Home / POLÍTICA / Prefeito Camaçari discute calendário letivo com gestores da rede pública
quarta-feira 17 de julho de 2019 às 11:05h

Prefeito Camaçari discute calendário letivo com gestores da rede pública

POLÍTICA


Seguindo a apresentação do novo calendário letivo de 2019, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), na tarde de segunda-feira (15), se reuniu com gestores das escolas municipais. Este é o terceiro encontro norteado pelo Programa Mais e Melhor Educação, marcando assim uma ação contínua que será realizada ao longo do ano. O foco deste encontro foi apresentar e discutir o projeto especial para o calendário 2019, que pretende regularizar o ano com a inclusão de nove sábados letivos de forma que as aulas finalizem em Janeiro e retorne em março de 2020.

“É muito importante estar aqui reunido com diretores e vice diretores das escolas, buscando dialogar sobre o calendário letivo que está atrasado, para que juntos nós tenhamos uma saída para isso e consigamos resolver essa dificuldade.” disse o prefeito Elinaldo. Que também falou sobre o investimento de R$3,5 milhões, que vem como uma ferramenta para o plano de ação de cada diretor, uma vez que favorece a possibilidade de remunerar o professor no trabalho do apoio pedagógico no contraturno, no planejamento extraordinário, na produção de recursos de modo que isso alimente o processo pedagógico da escola como um todo e também aporte qualidade ao sábado letivo.

“Questões relativas ao abandono, evasão, índices acadêmicos que vem sendo prejudicados por esse descompasso no calendário civil e letivo tendem a ser sanadas ou reduzidas de forma significativa com a medida, então esse é um momento de fortalecimento do coletivo da educação da rede de Camaçari e o caminho para a gente poder construir uma Educação Mais e Melhor”, pontuou a secretária de Educação, Neurilene Martins.

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!