quarta-feira 13 de novembro de 2024
Em montagem o prefeito de Maceió, JHC (PL), e o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), que podem protagonizar a próxima disputa pelo Governo de Alagoas - Zeca Ribeiro /Divulgação e Câmara dos Deputados
Home / ELEIÇÕES 2026 / Prefeito bolsonarista se fortalece em Alagoas e deve desafiar MDB de Renan em 2026
segunda-feira 11 de novembro de 2024 às 13:12h

Prefeito bolsonarista se fortalece em Alagoas e deve desafiar MDB de Renan em 2026

ELEIÇÕES 2026, NOTÍCIAS


A reeleição de João Henrique Caldas (PL) à Prefeitura de Maceió com 83% dos votos ante 13% do candidato apoiado pela família Calheiros consolidou em Alagoas segundo reportagem de Josué Seixas, da Folha de S. Paulo, uma oposição estruturada e que vinha se fortalecendo desde 2021, quando Arthur Lira (PP) assumiu a presidência da Câmara dos Deputados.

Caldas, conhecido como JHC, é um dos principais cotados para a disputa ao Governo de Alagoas em 2026, formando um mesmo palanque com Lira, que deve tentar uma das duas vagas disponíveis para o Senado —Renan Calheiros (MDB) também deve ser candidato à reeleição.

Sem sucessor imediato para o Governo de Alagoas, os Calheiros ensaiam como candidato o ministro dos Transportes, ex-governador e senador licenciado Renan Filho (MDB), numa tentativa de não entregar o estado e as duas principais cidades à oposição —algo que eles também nunca conseguiram.

No momento, as partes interessadas tratam os meandros da eleição de 2026 com discrição, evitando falar sobre o combate direto que se avizinha.

Lira e Renan desviam de conflitos públicos, e as críticas de um para o outro diminuíram conforme o resultado do pleito deste ano. Ainda não há acordo de não-agressão firmado entre as partes.

O MDB, de Renan, saiu fortalecido da eleição com 65 prefeituras conquistadas e mais de 630 mil votos. O PP, de Lira, elegeu 27 candidatos e contou com pouco mais de 260 mil votos.

Veja também

China reduz imposto sobre moradias, em nova tentativa de resgatar setor imobiliário

A China reduziu um importante imposto sobre moradias, em nova tentativa de resgatar o enfraquecido …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!