A cidade de Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru, já teve o prefeito afastado e readmitido ao cargo por quatro vezes.
Nesta última sexta-feira (7), uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gesilvado Britto, faz Everton Carvalho voltar pela quarta vez ao posto. O gestor já foi cassado pela Câmara de Vereadores local por três vezes e tinha conseguido derrubar duas das cassações.
Na decisão desta sexta, Carvalho teve o recurso atendido e conseguiu a anulação de uma sessão ocorrida em 30 de novembro do ano passado, que culminou na primeira cassação dele, esta ocorrida em fevereiro deste ano. O gestor foi afastado referente a uma denúncia de pagamento indevido de transportes. Depois, o prefeito conseguir decisões que anularam cassações por acusação de fraude na compra de software [programa de computador] e por atrasar a entrega da Lei Orçamentária Anual de 2017.
Enquanto Rocha esteve afastado, a cidade foi gerida por Fabrício de Santana D’Agostino, eleito vice na chapa com Everton, mas já rompido com ele.