O gestor assumiu recentemente em rede social que foi infectado pelo coronavírus e por isso teria se isolado
A Prefeitura de Paulo Afonso no norte do estado, resolveu radicalizar no combate ao novo coronavírus. É que um decreto do prefeito Luiz de Deus (PSD) que tem mais de 80 anos e estaria no grupo de risco, determinou uma multa de R$ 1 mil para quem não usar máscaras nos limites do município.
Em Paulo Afonso, o uso da proteção facial deve ocorrer nas vias públicas, em transportes coletivos, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços em geral. Luiz de Deus é um dos seis infectados pelo novo coronavírus na cidade. Quando testou positivo, chegou a fazer um pronunciamento.
A obrigatoriedade e a multa em caso de desobediência – dispostos no diário do município da última terça-feira (5) – valem enquanto durar o estado de emergência no município decretado em razão da pandemia, publicado em 16 de março passado.
De acordo com o último boletim da vigilância epidemiológica local, Paulo Afonso tem 8 casos de covid-19 em um total de 134 notificações. Há 24 registros suspeitos, 134 descartados, 5 em aguardo do resultado e 362 pessoas são monitoradas.