O valor gasto será de mais de R$ 1,3 milhão para “prestação de serviço de locação, montagem e desmontagem, de equipamento de som, iluminação, trio elétrico, gerador, banheiro químico e palco para eventos”
Conforme publicado no Diário Oficial do Município no último dia 19, em meio à pandemia do Novo Coronavírus, o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, contratou por R$ 1.307.800,00 (através do pregão presencial Nº 022/2020) a empresa Angelo Som e Entretenimentos Eirelli para “prestação de serviço de locação, montagem e desmontagem, de equipamento de som, iluminação, trio elétrico, gerador, banheiro químico e palco para eventos”.
Uma das recomendações da União dos Municípios da Bahia (UPB) aos prefeitos da Bahia é justamente proibir a realização de eventos, inclusive, através de decreto. Eis trecho da nota: “evitar que haja nos municípios aglomerações e determinar por meio de decreto a proibição da realização de eventos que reúnam mais de 50 (cinquenta) pessoas, ainda que previamente autorizados, sejam eles desportivos, religiosos, políticos ou cultural, tais como: vaquejadas, cavalgadas, feiras, shows, circos, eventos científicos, romarias, festa de padroeiro, aniversário da cidade, micaretas, passeatas e afins.