O prefeito ACM Neto (DEM) autorizou nesta sexta-feira (13) a reabertura das praias de Salvador a partir do dia 21 de novembro.
De acordo com Neto, o Porto da Barra funcionará de terça à sábado e não será permitido a utilização de mesas, cadeiras e sombreiros, assim como a comercialização de produtos. Já a praia do Buracão e da Paciência estão liberadas de segunda à sábado, seguindo os protocolos já anunciados pela prefeitura.
O gestor comentou sobre as novas medidas de flexibilização durante a pandemia do novo coronavírus para restaurantes, bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais, além de clinicas de estética, academias de ginastica, cursos e clubes sociais de Salvador.
Retorno das escolas
Segundo o prefeito a autorização dessa retomada será decidida junto ao governo do estado. ACM Neto disse que o ideal será ter um calendário de aulas comum entre a rede municipal e rede estadual de ensino.
No entanto, a Prefeitura quer trabalhar dentro do “novo normal”, onde as escolas teriam rodízios e redução no número de alunos por sala de aula.
Enquanto não houver vacina, esse é o modelo trabalhado pela Prefeitura de Salvador. Ainda não há previsão de retorno das atividades presenciais na rede pública.