CONSISAL elege nova diretoria que congrega 20 municípios baiano
A eleição ocorreu nesta última segunda-feira (28). Os prefeitos de Lamarão, Dival Medeiros Pinheiro (PT), e André Andrade (PT), e prefeito de Queimadas, disputaram a presidência do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – Consisal.
Foram realizadas duas tentativas de eleições anteriores, sem êxito. André Luiz Andrade, Prefeito de Queimadas, foi eleito presidente para o Biênio 2019/2020. Cecília Petrina de Carvalho, Prefeita de Itiuba, foi eleita vice-presidente. Everton Pereira Cerqueira, Prefeito de Candeal, foi eleito Vice Presidente Institucional. Adriano Silva Lima, Prefeito de Serrinha, foi eleito Secretário Executivo.
Segundo os eleitos, trata-se de uma união suprapartidária em prol do desenvolvimento da região sisaleira. Derrotado neste eleição, o prefeito de Lamarão, Dival Medeiros Pinheiro, era o então presidente do Consórcio.
Curiosidade da eleição
Na disputa o prefeito de Lamarão, Dival, que já ocupava o cargo, contra o prefeito de Queimadas, André Andrade (PT) ocorreu um empate com 10 votos para cada um.
O eleito foi o prefeito André Andrade por ser mais velho. Interessante também é que a disputa foi entre dois nomes do PT, mas apenas o vencedor teve apoio de aliados de ACM Neto.