Câmeras de segurança da cidade registraram os carros da gestão vizinha descarregando as pessoas e indo embora na sequência
O prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, acusou a cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, de deixar moradores de rua no município. Segundo o chefe do Executivo na cidade, carros da prefeitura de Bertioga foram até o local e abandonaram as pessoas em situação de rua ali.
Câmeras de segurança da cidade registraram os carros de Bertioga descarregando as pessoas e indo embora na sequência. Segundo o prefeito, Caio Cunha, o problema ocorre desde fevereiro deste ano e pelo menos 60 veículos foram flagrados na prática da mesma ação.
“Tentamos, por diversas vezes, de forma amigável e diplomática, resolver essa questão. Porque a gente entende que a cidade de Bertioga é uma cidade irmã”, disse o prefeito em vídeo nas redes sociais.
Assista:
Caio Cunha citou que há rumores de que Mogi das Cruzes teria feito o mesmo com Bertioga, mas garante que durante a gestão dele isso não ocorreu. “É um problema social sério, um problema também de saúde pública, de saúde mental sério, que precisa ser tratado com muita responsabilidade”, pontuou.
Sem acordo com a cidade vizinha, o prefeito disse que irá resolver o problema na Justiça, acionando o Ministério Público. A cidade de Bertioga disse que faz o recâmbio de pessoas que saem das próprias cidades, mas que desejam voltar ao destino de origem, pedido feito pelos próprios moradores de rua.
A prefeitura da cidade litorânea também pontuou que tentou contato com funcionários de Mogi das Cruzes, mas nenhuma autoridade quis fazer parte de um grupo para solucionar o problema. Já Mogi das Cruzes informou que Bertioga realiza o recâmbio de maneira incompleta, porque deixa as pessoas na estação de trem da cidade e não acompanha o restante do processo.