Em pouco mais de 15 dias de mandato, a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), tem buscado acompanhar de perto as demandas voltadas às necessidades da população, a exemplo da saúde. Na manhã deste último domingo (19), a gestora do Executivo esteve no Pronto Atendimento de Areia Branca para identificar as melhorias emergenciais que precisam ser adotadas, a fim de que o cidadão tenha um atendimento digno.
No momento, Débora avaliou como precária, as condições em que os trabalhadores exercem suas atividades. “Infelizmente a situação que encontramos aqui não é diferente das outras unidades de saúde.
O local está totalmente insalubre para a comunidade e para os profissionais, que passam mais tempo aqui do que em suas casas. Precisamos devolver a dignidade para as pessoas. Já estamos vendo como estão os contratos e o que vamos precisar licitar para começar a trazer as soluções. A cidade está um caos, mas aos poucos vamos conseguir colocar as coisas no prumo certo”, garantiu a prefeita durante a visita.
Toda a inspeção da gestão municipal foi acompanhada pela equipe da unidade que anseia pelas reformas e melhorias. A prefeita também aproveitou a ocasião para dar satisfação à equipe sobre os salários atrasados deixados pela gestão passada.
Débora informou que o piso salarial da enfermagem e o 13° salário foram pagos e reafirmou a data de pagamento do salário de dezembro, para os servidores da saúde, previsto para a próxima quinta-feira (23), bem como, garantiu que não irá atrasar o primeiro pagamento referente à sua gestão, que iniciou em janeiro.