quarta-feira 15 de janeiro de 2025
Prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil) - Foto: Tiago Pacheco/PMLF
Home / NOTÍCIAS / Prefeita Débora paga piso da Enfermagem em atraso e anuncia que demais servidores de Lauro de Freitas receberão
terça-feira 14 de janeiro de 2025 às 22:12h

Prefeita Débora paga piso da Enfermagem em atraso e anuncia que demais servidores de Lauro de Freitas receberão

NOTÍCIAS, RMS


Reafirmando o compromisso com o servidor público, a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil) anunciou que nesta terça-feira (14), o pagamento referente ao piso salarial da Enfermagem e o 13º da categoria foi efetuado. O pronunciamento aconteceu no início da noite, na sede da Secretaria da Saúde, durante encontro com representantes de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Bahia (Sindacs Bahia).

Na oportunidade, a gestora do Executivo ainda comunicou que a programação desta quinta-feira (16/1), é de pagar o piso da Enfermagem referente ao mês de dezembro de 2024. Os demais servidores da Saúde receberão o salário, referente ao mês 12, na quinta-feira (23/1) da semana que vem.

O salário creditado em conta nesta terça, é resultado dos esforços da atual administração municipal em resolver a questão de folha de pessoal deste grupo, referente ao mês de novembro, pendente pela gestão anterior. “Assumimos o mandato encarando os ônus e bônus. Realizamos o levantamento financeiro da Secretaria da Saúde e já efetuamos o pagamento do piso da Enfermagem nesta terça, referente ao mês de novembro e o complemento ao 13º salário”, falou a prefeita Débora.

Apesar das boas notícias, a prefeita reconheceu as adversidades encontradas na prefeitura quando assumiu o cargo. O governo segue determinado em encontrar uma alternativa legal para pagar aos demais servidores efetivos e ocupantes de cargos comissionados, temporários (TDs). “A Prefeitura não tem esse dinheiro em caixa. O Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação], por exemplo, não pode ser utilizado para cobrir despesas de anos anteriores e nem despesas de pessoal, e isso limita as nossas opções. Por isso, estamos propondo uma série de medidas: como acumular recursos para pagar a dívida integralmente ou até mesmo realizar o pagamento de forma parcelada, conforme a disponibilidade”, explicou Débora.

Representantes de categorias sindicais, conselhos, associações e secretários municipais estão envolvidos nas negociações, e todas as propostas legais apresentadas pelo governo estão sendo levadas para discussões em assembleias com os servidores. A prefeita do município frisou que sua preocupação com a saúde financeira da cidade é prioridade, ao destacar que o diálogo é fundamental para buscar soluções fundamentadas na legalidade. “Quero garantir a todos que a nossa gestão está comprometida em buscar a melhor solução para todos. Estamos juntos para superar esse desafio e seguir trabalhando por Lauro de Freitas”, disse a gestora ao final do encontro.

A secretária interina da Saúde, Elba Brito; e o Chefe de Gabinete, Jonatas Passos; também participaram da reunião.

Veja também

Relatoria do Orçamento é alvo de disputa entre MDB e União Brasil, diz jornal

Marcada para 1º de fevereiro, a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados não …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!