Com data das eleições ainda indefinidas, secretário de Relações Institucionais de Porto Seguro, Maurício Pedrosa (PSD), deixa o cargo para disputa nas eleições municipais de 2020, cumprindo o prazo legal de desincompatibilização que se encerrou nesta quinta-feira (4). Pela conjectura que se desenha, o grupo da prefeita Cláudia Oliveira enfim, definiu sua candidatura à sucessão municipal conforme publicou o Políticos do Sul.
O nome de Maurício Pedrosa foi unanimidade para um grupo de políticos de peso, entre eles, vereadores e ex-vereadores, além de importantes lideranças comunitárias, aos líderes do grupo, Robério Oliveira e Cláudia Oliveira.
No Congresso e no Senado Federal há um entendimento e articulações sobre o remanejamento da data das eleições de 2020. O mais plausível projeto e que deve ser discutido até final de junho, aponta que as eleições municipais devam ser adiadas para 1° turno em 6 de dezembro e 2° turno em 27 de dezembro. As mudanças refletem automaticamente no calendário prévio como convenções partidárias e registros de candidatura.
Em tempos de pandemia, com cenário tão atípico, os políticos ainda avaliam os rumos a serem tomados.