A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), acaba de assinar um decreto declarando situação de emergência por 90 dias, para as áreas afetadas em Lauro de Freitas, devido as fortes chuvas que afetam o município desde a última sexta-feira (10), após reunião com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado – SUDEC.
Dados da Defesa Civil de Lauro de Freitas, indicam que choveu 206 milímetros em 72 horas, concentrados principalmente na madrugada. Em Portão, bairro mais atingido, o Climatempo informa que em seis horas, final da noite de sexta e madrugada de sábado, a região foi atingida por 127 milímetros.
No balanço da Defesa Civil já são 370 pessoas desalojadas, abrigadas em escolas e templos religiosos.
A chuva continuou na madrugada deste sábado (11), provocando muitos alagamentos e deixando famílias em situação de risco.
“Com isso, será necessário receber apoio do Governo Estadual e Governo Federal para atender as necessidades da população, como cestas básicas, kits dormitório, materiais de limpeza e higiene, além do bolsa aluguel. Continuamos nas ruas acompanhando de perto e somando esforços para garantir a segurança dos munícipes”, afirmou Moema Gramacho.
Prefeita de Lauro de Freitas passa madrugada percorrendo áreas atingidas pelas fortes chuvas