A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) deu prazo até a próxima quarta-feira (13) para finalizar o pagamento de todos os servidores que ainda não receberam os seus salários. A gestão da prefeita Moema Gramacho (PT) vem fazendo muitas exonerações de colaboradores após Antonio Rosalo (PT), candidato derrotado por Débora Regis (União Brasil).
A prefeitura do munícipio da região metropolitana de Salvador afirma, segundo o BNews, que já realizou, durante a semana passada, o pagamento do salário de todos os servidores efetivos do município e já repassou para as empresas responsáveis o valor referente aos salários dos cooperados. Ainda de acordo com a prefeitura de Lauro de Freitas, o pagamento dos profissionais em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) também foi efetuado.
No final do mês de outubro deste ano, Moema exonerou o secretário de Infraestrutura, Carlucho, e a coordenadora executiva da pasta, Solange Aquino, após o PSB, partido deles, ter encerrado um processo que movia contra a então vereadora e prefeita eleita Débora Régis (União Brasil).
A gestora também promoveu uma série de demissões sem avisos em duas cooperativas que tinham centenas de funcionários que prestavam serviços para a prefeitura. A Frente dos Servidores Públicos de Lauro de Freitas emitiu nota de “repúdio” e “indignação” aos desligamentos.