Na última quinta-feira (12) Eunápolis completou 34 anos de emancipação política. O aniversário foi celebrado no evento “Canta Eunápolis”, no Centro. A prefeita Cordélia Torres (União Brasil), o secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, e outras diversas autoridades participaram da celebração. E a programação do aniversário da cidade foi marcada por inaugurações e obras, como a Secretaria Municipal de Educação, no Centro.
A sede da pasta municipal de educação abriga cerca de 60 funcionários em “ambientes confortáveis, climatizados e com novos mobiliários”, de acordo com a Prefeitura. Também foi inaugurada a Escola Modelo Eunice Reis, no bairro Moisés Reis, que já possui 1.200 alunos matriculados. “O colégio tem infraestrutura de referência em termos de modernidade”, disse a prefeita.
E foi anunciado o pacote de obras de pavimentação de ruas do bairro Dinah Borges, sendo o serviço iniciado pela Rua La Paz, que terá mais de 500 metros da sua extensão asfaltados.
Atos cívicos e culturais
O aniversário de Eunápolis ainda contou com diversos atos cívicos e culturais na Praça da Bandeira, como alvorada com queima de fogos já no início da manhã, hasteamento de bandeiras e apresentações de grupos voltados à música. Ainda na praça, a gestora também participou de uma edição especial de um programa de televisão em comemoração ao aniversário da cidade.
Para a prefeita Cordélia Torres, no aniversário de Eunápolis, quem ganha presente é o povo. “Dia de aniversário e de alegria. Nossa gestão é compartilhada e participativa, por isso que eu faço questão de ouvir a população para saber das suas necessidades e buscar atendê-las. Com muita responsabilidade, estamos juntos construindo o progresso de Eunápolis, essa cidade de povo ordeiro e trabalhador, e que nasceu pra ser grande”, destacou a gestora.