A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), assinou ontem (25), no Espaço Cultural da Estação, Ordem de Serviço de Recuperação das escolas municipais e a adequação no regime de 40h00 dos professores da rede. As obras começam imediatamente.
Eliana Gonzaga ressaltou a importância desses avanços estruturais e de garantia de direitos aos profissionais da educação. “Nossas escolas passarão por uma verdadeira adequação em sua infraestrutura, para que nossas crianças e jovens tenham um espaço seguro e com qualidade de aprendizagem. E a valorização dos nossos professores é a prova do nosso reconhecimento e respeito a essa categoria fundamental”, disse.
E com a adequação e recuperação das escolas, a gestão municipal vai investir quase R$3 milhões para “dar mais qualidade à estrutura das escolas, com a ventilação adequada e melhor organização dos espaços, deixando-as com padrão de excelência”.
O ato de assinaturas contou com a presença da vice-prefeita Ana Cristina Soares (PSB); do secretário de Educação, Roberto Franco; de Administração, Roberval Júnior; Finanças, Luciel Amorim, além do procurador-geral do município, Pedro Gomes; representante da Coordenação Pedagógica, Jacó Souza; e do diretor da APLB/Sindicato de Cachoeira, José Roque Marinho.