A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), assinou na sexta-feira (12) a ordem de serviço autorizando o início da obra de construção do Terminal Náutico de Cachoeira, após reunião com o Sub-secretário de Turismo do Estado, Benedito Braga, representantes da empresa Pejota, responsável pela obra, o chefe do Departamento de Turismo, Carlos Eduardo Morais, o secretário de Relações Institucionais, Cleber Brito, e o chefe de Gabinete, Robson Tadeu. Após a assinatura da ordem de serviço, a prefeita visitou o local de obras em comitiva.
O terminal terá um investimento em torno de R$3,3 milhões e contará com ponte de acesso, ponte móvel e flutuante principal. O projeto prevê ainda a requalificação urbanística e paisagística de seu entorno, que inclui jardins, iluminação pública e obras de drenagem das águas pluviais para preservar toda a pavimentação. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2021.
A obra será executada pela empresa Pejota, através do Prodetur Nacional, e financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Além do terminal de Cachoeira, outras 11 obras de infraestrutura náutica estão sendo realizadas na Baía de Todos-os-Santos, entre marinas, atracadouros e terminais.