O governador da Bahia, Rui Costa (PT), iniciou seu programa Papo Correia nesta terça-feira (20) celebrando a queda do número de casos ativos da Covid-19 no estado. O índice é o segundo menor no ano desde o mês de janeiro, com 8.857 casos ativos da doença.
“Temos no dia de hoje o segundo menor índice neste ano. O primeiro foi em janeiro, com 5 mil contaminados ativos, e agora estamos com 8 mil. Vamos continuar caindo com fé em Deus”, disse.
Porém, Rui, aproveitou para reforçar sobre os cuidados contra a Covid no retorno às aulas. “Os professores devem retornar e fazemos este chamamento para convocar todos os professores da Bahia. Vamos voltar na segunda-feira, e ninguém é obrigada a fazer nada, mas eu como governador tenho obrigação de cuidar de todos, principalmente dos mais pobres e é isso que vamos fazer”. O governador continuo: “Quantos milhões de pessoas estão desempregadas neste momento e gostariam de estar trabalhando, ainda mais se fosse servidor público. Precisamos ter a consciência o que é ser servidor, os concursados têm estabilidade e ganhos, mas quantos desempregados estão sem renda neste momento? Milhões, infelizmente”, desabafou o governador.
“Meu compromisso é com estes jovens da periferia e conclamar a estes professores que pensem nestes jovens, não podemos privar estes jovens de que eles tenham ensino digno e não temos este direito, e esta convicção é de um governador que foi jovem e morou na favela e sabe o que estão passando”, disse Rui.