Eles anunciaram nesta segunda-feira a construção de uma aliança para candidatura única
Os pré-candidatos à prefeitura de Mata de São João, Lulu Cardoso (PSD), Márcia Dias (PP) e Paulo Henrique (PT), anunciaram nesta segunda-feira (6), a construção de uma aliança para candidatura única da oposição contra o ex-prefeito João Gualberto (PSDB), que tenta retornar ao comando do município após oito anos.
“Já dizia o ditado popular que a união faz a força. E, com certeza, juntos iremos lutar por uma Mata de São João mais justa e mais igualitária. Firmamos aqui a união tão clamada pela população de nossa cidade. Juntos, somos mais fortes porque o que nos une é a vontade do povo pela mudança”, declarou Lulu, atual vice-prefeita de Mata de São João, que trocou o PSDB pelo PSD.
A pré-candidata Márcia Dias, derrotada pelo atual prefeito Marcelo Oliveira (PSDB) em 2016, disse que a oposição está mais unida do que nunca e que essa união trará muitos benefícios para a cidade, como “o maior projeto de inclusão social já visto em Mata de São João”. “Precisamos resgatar a geração de emprego e o cuidado com as pessoas”, afirmou Márcia.
Segundo o petista Paulo Henrique, o nome escolhido para estar à frente da chapa de oposição nas eleições será anunciado no final agosto, após análise do cenário. O pré-candidato aproveitou o momento para declarar que não poderia deixar de ouvir os eleitores, que estariam pedindo por essa união.
Mata de São João é governada pelo PSDB desde 2005. João Gualberto liderou o município durante dois mandatos e Marcelo Oliveira está encerrando o seu segundo governo neste ano. A vice-prefeita Lulu Cardoso era apontada como a sucessora do grupo político, mas foi surpreendida com o anúncio da pré-candidatura de Gualberto e buscou filiar-se ao PSD.