Os bolsonaristas Alexandre Aleluia, Raissa Soares e João Roma estiveram reunidos conforme publicou o Política Ao Vivo, no último final de semana, na segunda edição da Conferência de Ação Política Conservadora) CPAC, em Brasília. Todos eles já foram cotados para disputar o governo do estado em 2022. O evento reuniu diversos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
Os três postulantes a candidato de Bolsonaro ao governo baiano posaram juntos para foto publicada nas redes sociais. No Instagram, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), um dos cotados, disse que o objetivo do encontro é “promover os princípios da direita brasileira”.
“O objetivo do evento foi promover o debate e fortalecer valores e princípios da direita brasileira, contribuindo assim para o desenvolvimento do nosso Brasil”, escreveu Roma, nas redes sociais.
Roma, Raíssa e Aleluia disputam a preferência da cúpula bolsonarista para a candidatura baiana em 2022, quando Bolsonaro deve tentar a reeleição e deseja ter um palanque na Bahia para a campanha. Por ora, o ministro desponta como o favorito para encabeçar a eventual chapa.
João Roma, ministro do governo Bolsonaro, Alexandre Aleluia, vereador e um dos principais apoiadores e representantes das bandeiras bolsonaristas no estado, e a secretária de Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, são os favoritos para representar o presidente na disputa pela sucessão de Rui Costa em 2022.