Segundo o Bahia Notícias, os seis pré-candidatos petistas que desejam disputar à prefeitura de Salvador em 2020 se reunirão nesta sexta-feira (27) com o objetivo de afunilar a lista e facilitar o processo de escolha de um nome para a disputa municipal. O encontro envolverá ainda segundo publicação, representantes do Diretório Municipal e da Executiva Estadual do PT.
A decisão de diálogo entre os pré-candidatos foi motivada pelo desejo de construção de um consenso que permita acelerar o processo de escolha de um nome até janeiro. Pesou ainda as pressões da direção municipal da sigla, sobretudo do presidente , Ademário Costa, que sugeriu e chegou a aprovar, durante encontro na última semana, um pedido de autorização à Executiva Nacional do PT para a realização de prévias, já que nenhum dos nomes listados declinou da disputa.
Permanecem como pré-candidatos a socióloga Vilma Reis, os deputados federais Jorge Solla e Valmir Assunção, além do deputado estadual Robinson Almeida, o vereador Moisés Rocha e o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira. O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Nelson Pelegrino, também aparece no “banco de reservas” como um possível postulante ao Palácio Thomé de Souza.