Uma equipe de reportagem da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, foi atacada ao vivo durante uma cobertura jornalística do telejornal ‘Bom Dia Mirante’. A agressão ocorreu enquanto a repórter Nicce Ribeiro fazia uma entrada ao vivo sobre um acidente na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohafuma, em São Luís.
O motorista envolvido no acidente, identificado como Lucas Paraíba, é pré-candidato a vereador em Raposa (MA), e foi o responsável pela agressão. De acordo com testemunhas que conversaram com a Rede Mirante, Lucas teria causado o acidente e apresentava sinais visíveis de embriaguez. O veículo dirigido por ele colidiu com a traseira de outro carro, resultando em uma colisão que bloqueou parte da avenida e interrompeu o fluxo de tráfego.
Durante a cobertura ao vivo, o pré-candidato tentou interferir na filmagem, colocando a mão em frente à câmera. A situação se agravou quando Lucas partiu para a agressão física, desferindo socos e tapas na equipe de jornalistas.
Em uma nota postada em sua rede social, Lucas Paraíba afirmou que agiu “por impulso”, em “um momento de nervosismo”.
“No momento do acidente eu não estava alcoolizado. Infelizmente, sinistros como esse podem ocorrer, e lamento profundamente qualquer transtorno causado. Reconheço que, devido ao nervosismo, acabei agindo de maneira impulsiva e tentei impedir a liberdade de imprensa. Por isso, peço sinceras desculpas tanto à imprensa quanto à sociedade pelo meu comportamento inapropriado naquele momento. Foi uma reação impensada e motivada pelo estresse da situação”, afirmou ele.
Uma equipe de reportagem da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, foi agredida durante reportagem ao vivo por um motorista embriagado.
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/X8PWP0tJrk
— GloboNews (@GloboNews) July 11, 2024